sábado, 16 de fevereiro de 2008

ATONEMENT



Não, não é vergonha mas falta de coragem. Tenho sempre a impressão que me achas demasiado cor-de-rosa, que me deixo arrebatar por qualquer história e caio em todos os sorrisos. Não deixas de ter razão. Mas não sempre. E só por medo que me estranhes, não te pergunto se o viste. É que teria de te dizer que chorei. Chorei no momento em que senti perder. Teria de te dizer que li o filme como leio um poema, sem exigências absurdas em relação a quem escreve, porque afinal quem lê também é poeta. Teria de te dizer que fiquei sem respiração quando vi a câmara, sem cortes, deslizar na praia negra, numa encenação detalhada. Teria de te dizer que me rendi àqueles olhos, de um azul sufocante, que apetecia mergulhar num beijo. Teria de te dizer que, não sendo muito mais do que é, é uma declaração de amor, daquelas que eu desejava para mim. Da fotografia teria de te dizer que é pintada à mão, em rasgos de lucidez e beleza. Da música teria de te dizer que, em óperas e sonatas, a máquina de escrever foi o que me deixou ajoelhada. Eu vi, mas vou continuar sem saber se tu também.


LM

Sem comentários: