sexta-feira, 13 de junho de 2008

ADEUS

Pediste que escrevesse mil palavras. Como se a vida se medisse em caracteres e eu chegasse ao pequeno-almoço, como um matutino com as notícias trágicas de há dois dias. Então aqui vai: NÃO ME APETECE! Lê-me antes na franja que cresceu (não tanto como essa barba agreste), nas pestanas que se colam anestesiadas pela falta (tua), nas sardas que se abalroam no nariz (tenho mantido a relação promíscua com o sol), no anel de metal do dedo gordo (que perdi e não deste conta), nas unhas pintadas de púrpura (mal pintadas), no gesto (especialmente o que não faço), na cozinha impecavelmente tratada (sem desprimor para a tua), na luz que fica acesa quando vou caminhar (para que me vejas no mar), da vanidade que é calcular as semanas para o reencontro (que evitas). Percebes que o acento é grave, porque estou zangada. Sabes que não há parágrafo que te valha nem maiúscula que te comece. De novo. As vírgulas estão exaustas de tanto uso e só vejo um final possível: um ponto. FINAL(mente).

LM

7 comentários:

(in)tacto disse...

"tudo tem um fim, só a salsicha tem dois!"

mar

LM disse...

Eu se fosse a ti ficava-me pela anedota do Capuchinho Vermelho em saltos altos. Já terminou??:)

(in)tacto disse...

sabes que mais?!
grão a grão enche a galinha o papo!
quanto à anedota: o lobo mau ficou-se pela fruta que estava na cesta, pois a capuchinha, de mini-saia vermelha, ensinou ao lobo que consegue terminar uma estória com reticências e sem os três (pontos)em simultâneo!

LM disse...

Deixa-me rir!!Essa história não é tua!!! Xuribibaba, xuribibuba!!Canta que o teu mal é sono (e está a chegar o 1 de Julho)!!A não ser que queiras que marque praia às 10 da manhã no próximo fim-de-semana!!Claro, com o devido desconto, porque só vais chegar às 11!!E a desculpa é dos tampões...nos ouvidos!! :) viva o capuchinho vermelho e a mini-saia! Abaixo os gajos chatos e os outros que são menos!

(in)tacto disse...

vá!
às 9h, pronto! e não se fala mais nisso.
ora zumba na caneca
ora na caneca zumba
caneca ora na zumba
zumba na ora caneca

Anónimo disse...

Pedi. Ainda antes de te ler no cabelo espetado, nas sardas lavadas pela chuva, no dedo nu. O que escreves leio nos pontos e aos teus chamei "pontos de pauta". Terminas com um sustenido, e suspeito que é porque sabes que não há intervalo que não tempere a escala. Tum-tum-semitum-tum-tum-tum-semitum, bate o teu coração. Haverá "dó" maior?

LM disse...

Sabes que bate. Mas é incerto, o ritmo. Moderato (quase sempre) e Allegro (menos sempre). Prefiro o bemol. O outro faz-me cócegas nas orelhas e falta de cuidado na língua. Aprovo o dó maior, mas só para quem quer vida fácil. Eu, que como sabes sou o contrário do contrário (ou é avesso?), aposto numa tonalidade mais dramática. É isso e os vestidos!
Um beijo teu.