terça-feira, 1 de junho de 2010

VRUMMMM!!




Pôr-se a caminho. Fazer caminho. Percorrer o caminho. Perder-se no caminho. Cortar caminho. Construir caminho.
Afirmo que é o meu verbo de acção e de paragem, de respiração funda e pernas longas. Gosto tanto de ir como de voltar. Gosto quando a paisagem nos cola o nariz ao vidro do carro, nos cala e nos obriga a olhar para dentro. Gosto quando paramos numa estação e, ao abastecer o carro, deparamos com dois americanos com pinta de cineastas que falam um espanhol discorrido e nos enganam com um Alfa Romeo de 1967. Alugado em Nice. Preferes o Giulietta. Eu não me importo de conduzir um Spider. De preferência o mais envelhecido possível. Daqueles que trazem as marcas da história e histórias nas marcas cravadas no volante. Gostamos, não gostamos? Fizemos a promessa de amontoarmos notas em cima das moedas que (ainda não) enchem o Wall-E, para daqui a 20 anos calçarmos umas luvas de pele e eu poder usar um lenço de seda que se dá ao vento, tal como nos filmes. Fazemos cinema. Vou cobrar o desejo, porque tenho tempo para sonhar. Em 20 anos faremos tantas outras viagens que um mealheiro não vai chegar para o que invejamos nos outros. Somos pessoas de bem, é certo, mas cobiçamos o bom gosto. O mais engraçado é que ambicionamos em diferentes cores. Ecléticos q. b. Por isso, um dia, quando escolheres a Julieta, que seja num azul profundo. Só por causa do veneno.
Seguimos viagem?

LM

2 comentários:

revolution.resolution disse...

Estão a desaparecer esses sítios… Mas gostamos de os descobrir, sabes bem. Essas papelarias, algumas delas antigas, onde lápis e marcadores partilham nas estantes o mérito de poderem ser escolhidos. Isto porque, nessas inúmeras visitas, já me lembrei de procurar o impossível: uma caneta que me desse o dom de te poder responder à letra. No melhor dos sentidos. Isto porque a tua letra é linda, vivida e intemporal. Transportará para sempre a nossa memória e, entre tantas outras coisas, sei que situará as nossas viagens no tempo em que foram feitas. E por isso, a tua escrita é também intemporal.

Sim, continuamos. Viajamos. Prosseguimos… Para sempre.

Unknown disse...

Continuem pff, porque há quem "inveje" esse registo que torna intemporais os momentos que pessoas especiais tornam únicos e partilháveis.
Beijo da família girassol